Educação

Território do Fazer, do Instituto Conceição Moura, abre inscrições para turma de 2021

Programa de robótica educacional já permitiu que jovens de Belo Jardim apresentassem seus projetos nos maiores eventos nacionais do segmento

Imagem: Assessoria

O Território do Fazer, programa do Instituto Conceição Moura que permite à juventude de Belo Jardim encontrar na Robótica uma forma inovadora para trilhar seus próprios caminhos, abriu inscrições para a turma 2021. A partir do próximo dia 18/01, os interessados no curso de Iniciação à Robótica deverão preencher o formulário através do link https://forms.gle/1cB28oVuVmJgW1BW9

O processo seletivo acontece por ordem de inscrição, disponibilidade dos jovens para desenvolverem as atividades previstas no programa e consentimento dos pais ou responsáveis. Podem se inscrever alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, de escolas de Belo Jardim. As inscrições acontecem até o dia 22/01 e terá seu resultado divulgado no dia 27/01 através das redes sociais do Instituto. O início das atividades será a distância, com acompanhamento online e está agendado para o dia 02 de fevereiro.

É o quinto ano do Território do Fazer. Desenvolvido em parceria com a RoboLivre, o programa trabalha a robótica educacional de forma prática e lúdica. Ano passado, cinco projetos desenvolvidos por participantes do programa foram selecionados para participarem da Mostra Nacional de Robótica (MNR). E três deles foram vencedores de bolsas de iniciação científica concedidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A robótica ajuda a quebrar paradigmas e mitos de que o ensino de tecnologia é algo distante para a juventude de uma cidade do interior nordestino. Todo o programa é estruturado para iniciar os jovens de Belo Jardim na robótica. Os projetos desenvolvidos no Território do Fazer nesse curso são voltados para iniciação e experimentação do universo da robótica. Além disso, o aprendizado de robótica ajuda na melhoria do desempenho dos estudantes e auxilia na crescimento dos indicadores educacionais da cidade.

Assessoria

Da Redação

NOSSOS CONTATOS