Notícias

Tenente se diz envergonhado e faz críticas ao prefeito por situação da AEB

Esta não é a primeira vez que Tenente faz críticas a Hélio dos Terrenos

Reprodução/Agreste TV

O vereador Tenente (PTB) voltou a soltar o verbo contra o prefeito Hélio dos Terrenos (PTB) por mais um descaso com administração pública em Belo Jardim. Dessa vez, o parlamentar que pertence ao grupo político do prefeito se disse envergonhado com a atual situação da Autarquia Educacional de Belo Jardim (AEB) que está com três meses de salários atrasados.

“Nós, hoje, estamos aqui mais uma vez envergonhados em ouvir e ver aqui esse momento tão inesperado quando se fala na Faculdade de Belo Jardim, ali eu fui um estudante, terminei Biologia, eu fico me perguntando, será que a gente vai ter que fazer um discurso, não no lado político, mas um discurso de humanidade e solidariedade […] vocês [professores] estão trabalhando de graça para não ver a instituição fechar”, disse.

Tenente afirmou ainda que teve uma conversa com o presidente da Autarquia sobre o assunto. “Estava tomando café na casa de uma colega e ele chegou. Nem [presidente da Autarquia], o que é que está acontecendo meu amigo? Ele disse, eu já fiz de tudo […] Tenente eu não tenho mais o que fazer. Então eu disse, peça demissão, Nem! Agora a gente está aqui em um momento como esse, mais uma vez vindo aqui nesta casa e ver a faculdade nessa situação”, criticou.

O vereador da base do prefeito questionou ainda sobre o repasse que a prefeitura é obrigada a realizar todos os meses a AEB. “Não aprovamos umas emendas impositivas do vereador Gilvandro? Cadê os repasses da faculdade? Então isso não é admissível, sou do grupo, sou situação, mas eu não admito, sempre fui aqui sincero e não admito esse tipo de coisa”, asseverou.

Esta não é a primeira vez que Tenente faz críticas a Hélio dos Terrenos. Em outras oportunidades, o vereador chegou a sugerir o afastamento do prefeito, após a repercussão da matéria divulgada com exclusividade pelo BJ1, o parlamentar fez um vídeo se retratando e divulgou nas redes sociais. Tenente também criticou por diversas vezes os atrasos de salários e a falta de planejamento da gestão.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS