Notícias

Tarado persegue mulheres durante caminhada na BR-232 em Belo Jardim

Uma vítima pediu apoio do BJ1 para levar o caso a conhecimento de outras pessoas que caminham no local

As mulheres que caminham pelas margens da BR-232, em Belo Jardim, no Agreste, estão assustadas com a ação de um tarado. O primeiro caso teria acontecido na tarde dessa terça-feira (6), enquanto duas jovens faziam um percurso entre o Centro de Artesanato Tareco e Mariola e a Palmeiron, e voltou a se repetir na quarta (7).

“Há dois dias estou caminhando a tarde com a minha prima. Na terça-feira, nos deparamos com um homem tocando em suas partes íntimas enquanto via algumas mulheres caminhando. Hoje, fomos caminhar novamente e esse cara estava lá no mesmo local”, alertou a jovem nos stories do Instagram.

A jovem entrou em contato com a redação do BJ1 pedindo apoio na divulgação da denúncia para evitar que mais mulheres sejam vítimas do suposto tarado.

“Por medo, não vamos caminhar mais após esse acontecido. Várias pessoas falaram comigo depois que eu expus o caso nas redes sociais, e confirmaram que já passaram pela mesma situação, mas nunca denunciaram. Nenhuma mulher é obrigada a passar por isso”, lamentou a jovem.

O BJ1 orientou a vítima a realizar um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim. O nosso site também encaminhou a denúncia a Central de Operações do 15° Batalhão e a Secretaria Municipal de Defesa Cidadã (Sedec).

NÃO SE CALE – O crime de importunação sexual, definido pela Lei nº 13.718/18, é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém de forma não consensual, com o objetivo de “satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. O infrator pode ser punido com prisão de um a cinco anos.

Da redação

NOSSOS CONTATOS