Cultura

Tabacaria do Mago Apresenta realiza mais uma edição em Belo Jardim

Completando 5 anos, o festival mistura diversos segmentos artísticos e trás pela primeira vez a artista Bella Kahun em sua programação

Imagem: Divulgação

Sempre promovendo um intercâmbio cultural, a quinta edição do Tabacaria do Mago Apresenta acontece nos dias 01 e 02 de abril, no centro de Belo Jardim e Zona Rural da cidade.

Este ano, a programação tem início na sexta-feira, logo pela manhã, com uma oficina de barro com a artesã Joselina na Estação Ferroviária às 09h. Para esta oficina, as inscrições podem ser feitas através do link: https://forms.gle/geTjxzmK98mAbtT49

No período da tarde, o fotógrafo Jadiel Silva vai até a Comunidade Quilombola do Barro Branco realizar uma oficina de fotografia para os jovens e pessoas interessadas que vivem na comunidade.

Para encerrar a programação da sexta, o filme Bacurau (Kleber Mendonça), clássico da cena cinematográfica pernambucana e premiado no Festival de Cannes, será exibido no Cine Teatro Cultura às 19h. O Cinema está localizado à Praça Jorge Aleixo, no centro de Belo Jardim.

No sábado (02) o Festival Tabacaria do Mago apresenta aporta o distrito de Serra dos Ventos para realizar mais um Agente de Poesia de Belo Jardim. Projeto de poesia que conta com os poetas Mateus Santos, Maxwel Queiroz e Carlos dos Ventos e consiste em um momento de recitar poesias nas ruas de Serra dos Ventos e também, batendo na porta das pessoas convidando-as a ouvir uma poesia declamada pelos poetas do trio.

A tarde a poesia dá vez ao teatro e a atriz Jacy Lima realiza o seu espetáculo teatral na Antiga Fábrica Mariola, também conhecida como Chaminé às 16h. Em seguida as apresentações continuam com o encontro do Boi da Gente e o Coco Raízes do Sítio Palha. Encerrando a quinta edição do Festival Tabacaria do Mago apresenta, sobem ao palco a banda Virgulados e a artista da cidade de Garanhuns, Bella Kahun.

Bella é cantora, compositora e atriz que vem se destacando no cenário musical pernambucano e desde 2018 integra o selo da PE Squad. Seu último álbum lançado (Crua-2020) e muitos outros singles e parcerias, tem mostrando a versatilidade da artista que atualmente possui o marco de 30 mil ouvintes mensais no Spotify.

O Festival Tabacaria do Mago Apresenta é realizado pela Poiesis Produções com incentivo da Lei Aldir Blanc de Belo Jardim, apoio do Sesc, Instituto Conceição Moura, Papelito e Prefeitura Municipal de Belo Jardim. Toda programação do evento é gratuita.

Confira a programação completa

Sexta-feira 01/04
9h Oficina de Barro com Joselina
Local: Estação Ferroviária

14h Oficina de Fotografia com Jadiel Silva
Local: Barro Branco
9h Exibição do filme Bacurau
Local: Cine Teatro Cultura

Sábado 02/04
9h Agente de Poesia com Mateus Santos, Maxwel Queiroz e Carlos dos Ventos
Local: Serra dos Ventos
16h Espetáculo teatral com Jacy Lima
Local: Chaminé
17h – Local: Praça Jorge Aleixo
Boi da Gente Coco Raízes do sítio palha
Virgulados
Bella Kahun

Por Assessoria

Da redação

NOSSOS CONTATOS