Categorias: Policial

Suspeito de cometer oito estupros em Belo Jardim e São Bento do Una era foragido do presídio

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (23), em Caruaru, a Polícia Civil repassou detalhes sobre a prisão de um homem de 29 anos que é acusado de cometer cerca de oito estupros em Belo Jardim e São Bento do Una.

Cosme José Farias da Silva era foragido do Centro de Ressocialização do Agreste (CRA) em Canhotinho. Ele foi liberado durante um fim de semana e não retornou mais ao presídio.

De acordo com informações da Polícia Civil, seis dos oito casos de estupro foram confirmados, dois estão em investigação. O suspeito invadia as casas e cometia os crimes, de acordo com a Delegada Luciana Almeida. “Ele ainda é acusado de casos de roubo e qualquer local que percebesse vulnerabilidade entrava e agia. Ele colocava os maridos em locais distantes e estuprava as vítimas. Com o retrato falado, conseguimos chegar à prisão”, detalhou.

Além dos estupros, Cosme José é suspeito de praticar cerca de 30 furtos qualificados, por arrombamento de casas e estabelecimentos comerciais.

O acusado teve o pedido de prisão preventiva decretado e foi levado para o Presídio Desembargador Augusto Duque, em Pesqueira.

admin

NOSSOS CONTATOS