Destaque

Sintesb promoveu debate entre candidatos a prefeito em Belo Jardim

Evento ganhou grande repercussão entre os belo-jardinenses nas redes sociais e nas ruas

Divulgação

Prefeituráveis responderam aos organizadores, imprensa local e assessorias – Foto: César Sales

Nessa quarta-feira (21), no Hotel Lacazzona, em Belo Jardim, o Sintesb (Sindicato dos Trabalhadores de Ensino Superior de Belo Jardim) promoveu o debate entre os candidatos a prefeito da cidade. Compareceram ao evento os prefeituráveis Beto de Lulão (PT), Gilvandro Estrela (DEM) e Wilsinho Maciel (PTB). Já a candidata Isabelle Mendonça (PSB), esposa do ex-prefeito cassado e condenado, João Mendonça Jatobá, também foi convidada, porém, não justificou a ausência. Até o momento, Isabelle só concedeu entrevista à emissora de rádio de propriedade do seu marido.

No primeiro bloco, os convidados explanaram sobre suas propostas e o plano de governo. No segundo bloco, responderam uns aos outros sobre temas determinados, sorteados na hora. Terceiro e quarto blocos foram distribuídos para perguntas da imprensa, assessores e organizadores do evento com foco principal para a educação de ensino superior.

Nas redes sociais, os internautas comentaram que o candidato Wilsinho não estava convencendo com seus planos de mudança, tendo em vista que ele é o apadrinhado político de Hélio dos Terrenos, atual prefeito de Belo Jardim, e foi secretário de educação e finanças. Como Enzo Santos que escreveu “Wilsinho acabou com a AEB”. Janiele Joyce concordou e digitou que “Wilsinho, acabou a AEB! uma verdadeira vergonha”.

O professor Estevão, mediador do debate, inclusive, informou que os salários dos professores ficam constantemente em atraso, passando até três meses sem receber. “Quem trabalha é porque precisa. Atualmente, estamos com o salário atrasado há quase dois meses”, informou o educador.

Em relação à ausência de Isabelle Mendonça, nas redes sociais, algumas pessoas defenderam a candidata, entretanto, a grande maioria indagou como ela pretende administrar e governar a cidade sendo que ela não encara os desafios e foge de qualquer debate, além do que, seu esposo, João Mendonça, foi condenado por desvio de verba de pública em Belo Jardim.

O debate acalorado foi o assunto da noite de ontem e da manhã desta quinta-feira. foi bastante comentado pelos cidadãos. Em comentários nas ruas, eleitores que estavam indecisos, disseram que, após conhecerem as propostas dos candidatos, já sabem em quem irão votar. E afirmam que esperam que o candidato eleito traga mudanças para cidade, trabalhem com honestidade, em prol da cidade e não em benefício próprio.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS