Categorias: Saúde

Setembro: Mês Mundial da Doença de Alzheimer

Setembro é o Mês Mundial da Doença de Alzheimer. Em todo o mundo, são promovidas campanhas para promover a sensibilização da população e desafiar os estigmas que cercam a doença.

Ter um cérebro saudável é fundamental para combater o Alzheimer. Praticar exercícios, a chamada ginástica cerebral pode ajudar a retardar e até impedir o declínio de alguns aspectos do desempenho cognitivo, que muitas vezes se manifestam antes dos 30 anos de idade.

Para destacar a importância da ginástica cerebral, o SUPERA – centro especializado na atividade, que fica na Rua Floriano Peixoto, 68, no Centro de Belo Jardim – promove aulas gratuitas para apresentar a metodologia e explicar como manter um cérebro saudável.

A Doença de Alzheimer é um tipo de demência que acomete mais de 35 milhões pessoas em todo o mundo e vem crescendo na mesma medida em que aumenta a população acima dos 65 anos. Estima-se que, até 2050, a doença atingirá mais de 115 milhões de pessoas e, devido a esses números alarmantes, a OMS (Organização Mundial da Saúde) incluiu-a entre os maiores problemas mundiais de saúde. No Brasil, atualmente são mais de 1,2 milhões de pessoas com Alzheimer.

Serviço

SUPERA Belo Jardim

Rua Floriano Peixoto, 68, Centro

Telefone: 3726.2125

admin

NOSSOS CONTATOS