Categorias: Belo Jardim

Sessão da Câmara de Vereadores de Belo Jardim é marcada por desordem, baderna e tumultuo

Da Redação BJ1- Maicon Platiny

Foto: Luiz Silva Jardim do Ageste

Baderna, desordem, tumultuo, são as palavras que definem a sessão da Câmara de Vereadores de Belo Jardim, na noite desta terça-feira (15). As informações apuradas pela equipe do BJ1 dão conta que, os funcionários contratados pela Prefeitura teriam sido obrigados a comparecer ao plenário para tentar barrar a entrada dos opositores ao governo, todavia, receberam ordens expressas para vaiarem os vereadores de oposição e aplaudirem os vereadores da base do governo, que votaram mais uma vez contra a abertura de processo de impeachment contra o prefeito João Jatobá (PSD).

 

Uma cidadã que não quis se identificar, criticou massivamente o prefeito. “Eu estou indignada com a posição que João tomou em relação, aos contratados, que humilhados vieram ao plenário sem nem se quer saber por que estavam aqui. Você João, continua com sua prática ditatorial, coronelista, antidemocrática, a mando nesse município que você acabou” afirmou.

 

Outro cidadão, indignado com a situação, desabafou, “mais uma vez o prefeito se utiliza dos mesmos artifícios, mandando os funcionários da prefeitura que são contratados atrapalhar a sessão da Câmara de Vereadores e consequentemente atrapalhar a população que vem aqui cumprir sua missão cívica de acompanhar o trabalho dos edis, porque é um governo que tem muito a esconder”, disse.

 

Foto: Maicon Platiny

As informações são que todos os funcionários contratados, cabos eleitorais, pré-candidatos a vereadores e lideranças do partido, comparecessem à câmara uma hora antes do início da sessão para barrarem a entrada dos manifestantes contra o governo. A baderna e a desordem provocada pelo público presente, só foi contida quando o presidente da casa, Gilvando Estrela PV, foi obrigado a pedir para que a polícia intervisse e expulsasse alguns arruaceiros do local.

 

O grupo ‘pró-governo’, chamado de arruaceiros pela população presente,  se reuniram em frente a Câmara com direito a estrutura de carro de som. No local, ofenderam vereadores e inflamaram o público que protestava contra o governo..

 

O resultado da votação de abertura de processo de impedimento contra o prefeito do município, foi rejeitado por 7 votos contra e 5 a favor.

Reportagem/BJ1
Reprodução/TRE
admin

NOSSOS CONTATOS