Destaque

Sesc Pernambuco tem inscrições abertas para oficina de escrita criativa

“Soltando a Língua com a Escrita Criativa” terá como facilitador o escritor Marcelino Freire. Aulas online serão nos dias 20, 21, 27 e 28 de novembro

Divulgação/Sesc

Estão abertas as inscrições para a oficina “Soltando a Língua com a Escrita Criativa” que o Sesc Pernambuco realiza nos dias 20, 21, 27 e 28 de novembro. As aulas online serão ministradas pelo escritor pernambucano Marcelino Freire. Para se inscrever, os interessados precisam acessar o site. A taxa custa R$ 40, mas os trabalhadores do comércio e seus dependentes, em dia com o cartão do Sesc, têm desconto e pagam R$ 20.

As aulas serão realizadas em duas sextas-feiras e dois sábados, das 19h às 22h, pelo aplicativo Zoom. Marcelino Freire vai passar dicas aos participantes sobre como desbloquear e enxugar um texto, trabalhar a concisão, dar voz a uma ideia, criar um personagem, organizar um livro, valorizar o repertório e o vocabulário, independente do gênero literário. Isso se dará por meio de exercícios, de uma intensa troca de ideias e de experiências.  

“Para um bom rendimento dos participantes, o número máximo de vagas será de 25 pessoas, com idades a partir dos 16 anos. Essas pessoas podem ser escritores, escritoras, estudantes de cursos ligados às Letras e amantes da literatura”, explica Marcilene Pereira, professora de artes do Centro de Produção Cultural, Tecnologia e Negócios do Sesc em Garanhuns.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS