Sem categoria

Sesc Ler Belo Jardim promove Identidade Brasilis no Quilombo Barro Branco

Evento acontece em setembro; Confira programação

Foto: Cortesia

O Projeto Identidade Brasilis do Sesc apresenta a programação que será realizada em Pernambuco a partir desta segunda-feira (30/08). São Lourenço da Mata, Belo Jardim e Goiana são as cidades que vão receber as atividades que incluem minicursos, rodas de conversas e debates.

O projeto se constitui na defesa de uma ação afirmativa e formativa por meio da produção artístico-cultural de pessoas negras e indígenas e pessoas não negras e não indígenas e tem seu propósito centrado na produção de ações, com foco na mediação de saberes e conhecimentos desses dois grupos étnicos.

“Esse ano a diretriz nacional do projeto é trabalhar a presença feminina no contexto das identidades étnico-raciais no Brasil, estabelecendo assim, uma relação de troca de saberes e experiências. E Pernambuco costurou essas referências nas três cidades onde serão realizadas as atividades”, destaca Valkiria Porto, professora de Artes do Sesc. 

Em Belo Jardim, serão duas atividades em setembro. A primeira é a roda de conversa “O protagonismo feminino nas comunidades remanescentes”, com Elaine Lima, representante do Quilombo do Barro Branco de Belo Jardim, e Valdeane Macena, que faz parte do Quilombo Negro do Osso, de Pesqueira, e acontece no dia 22, às 19h, com transmissão pelo canal oficial do Sesc Pernambuco no Youtube (www.youtube.com/sescpernambuco). A segunda é no dia 29, às 14h: a roda de saberes “Vivência afetiva – A mística da ancestralidade a partir das plantas medicinais”, com Clea Santos, da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco, que será realizada na Comunidade Quilombola do Barro Branco. 

Programação – Sesc Ler Belo Jardim

  • 22/09, às 19h – Roda de conversa “O protagonismo feminino nas comunidades remanescentes”
  • 29/09, às 14h – Roda de saberes “Vivência afetiva – A mística da ancestralidade a partir das plantas medicinais”

Local – Comunidade Quilombola do Barro Branco, em Belo Jardim

Transmissão pelo canal oficial do Sesc PE no Youtube (www.youtube.com/sescpernambuco)

Por Assessoria / editado

Da redação

NOSSOS CONTATOS