Destaque

Sesc Ler apresenta programação comemorativa de aniversário do Sesc PE em Belo Jardim

Autoridades, imprensa local e empresários do comércio conhecem atividades que acontecem nos dias 19 e 20 de março, na unidade e no Cine Teatro Cultural

 

 

Foto: Divulgação/Sesc PE

O mês de março de 2022 marca os 75 anos do Sesc Pernambuco e as unidades de todo o estado se preparam para realizar uma série de atividades recreativas, educativas, culturais, esportivas e de saúde, nos dias 19 e 20, para celebrar o marco. Nesta sexta-feira (11), o Sesc Ler Belo Jardim apresentou sua programação comemorativa pelos 75 anos do Sesc PE para empresários do comércio, imprensa local e autoridades, entre elas, o prefeito Gilvandro Estrela e secretários municipais.   afirma Adriana Perboire, gerente da unidade.

No sábado (19), as atividades vão das 9h às 16h30, na unidade, com entrada gratuita. Tem torneios de vôlei, futsal e futebol para adultos, festival de natação, campeonato de musculação, aulão de Ginástica pra Suar, avaliação física; recreação aquática, jogos recreativos e de salão; maratona recreativa; mediação de leitura e jogos educativos, sessão do Cine Sesc, contação de histórias “Brincadeiras de Marias” com a Tropa do Balacobaco e ensaio aberto do grupo cultural Boi da Gente. No Cine Teatro Cultural, às 15h30, tem a oficina “Organização de Estudos para Músicos, com o professor Guilherme Quirino; e às 19h30, recital “Entre a Palavra e o Acorde”, com a professora Marília Azevedo e o Núcleo de Pesquisa em Música do Sesc Ler.

A programação do domingo (20), toda realizada na unidade, começa às 9h, e faz parte das atividades do Sesc Lazer. Durante todo o dia acontecem o Baú Literário, com mediação de leituras e jogos educativos; exposição de artesanato manual produzido pelo Grupo Girassol de Idosos, que faz parte do projeto Cidadania e Empreendedorismo; tem a Tenda de Saúde, com aferição de pressão, de glicose e orientações de saúde; música ao vivo; programação recreativa e torneio de futebol para adultos. Para participar, o ingresso custa R$ 12, mas os trabalhadores do comércio e seus dependentes, em dia com a Credencial do Sesc, têm desconto e pagam R$ 6. O uso da máscara e o cartão de vacinação serão obrigatórios.

Apresentação institucional – durante o lançamento da programação comemorativa de aniversário do Sesc PE para convidados, autoridades, empresários do comércio e a imprensa local conheceram também as atividades sistemáticas e projetos que o Sesc Ler realiza anualmente, nas áreas de esporte, educação, cultura, assistência e lazer, e também os benefícios e vantagens da Credencial do Sesc para os comerciários e dependentes e do Cartão do Empresário. “Foi uma forma de difundir o nosso portfólio de serviços junto aos diversos públicos e de afirmar diante de toda a sociedade os impactos positivos que o Sesc PE proporciona, há 75 anos, a toda a sociedade”, conclui Adriana Perboire.

Foto: Divulgação/Sesc PE

Por Assessoria

 

Da redação

NOSSOS CONTATOS