Categorias: Agreste

Sesc Garanhuns promove ações de saúde, cidadania e bem estar em homenagem às mulheres

Feira será realizada nesta sexta-feira (09), das 9h às 12h, no espaço Colunata

(Foto: Divulgação / Assessoria).

O Sesc Garanhuns celebra o Dia Internacional da Mulher oferecendo a elas serviços de saúde e de beleza, orientações jurídicas, atividades físicas e apresentações culturais gratuitamente. Corte de cabelo, aferição de glicose, teste de HGT, exame de acuidade visual, manutenção de óculos de grau, encaminhamentos para ultrassom e exame do colo do útero, avaliação nutricional, exames de acuidade visual e plantão jurídico fazem parte da programação.

Além disso, haverá plantão jurídico, oficina de maquiagem, corte de cabelo, limpeza de pele, massagem terapêutica, design de sobrancelhas, sorteio de brindes, apresentações culturais e exposição do projeto “Arquitetando Vidas”. Para a realização da feira de saúde, o Sesc Garanhuns conta com a parceria da Rede Feminina de Combate ao Câncer, do Centro de Ensino Técnico (CETA), do Senac, da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), da Universidade de Pernambuco (UPE), da Secretaria da Mulher, da Mary Kay Cosméticos, do Espaço Relax, da L9 Life Cosméticos, da Racco Cosmésticos, da Yes Cosméticos, da Ótica Diniz e do Centro Cristão de Adoração (CCA).

Sendo o 8 de março um marco histórico das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, a assistente social do Sesc Garanhuns, Kate Oliveira, ressalta a importância de comemorar a data com ações efetivas. “A mulher vem conquistando seu espaço em todos os setores, desempenhando funções e ocupando cargos que antes eram exclusivamente dos homens. Vem rompendo a cada dia com o estigma que lhe foi herdado e que não mais cabe em uma sociedade que está sendo reconstruída sobre os preceitos da igualdade. Por isso, esta é mais uma ação do Sesc que beneficia o público feminino com serviços de saúde e orientações importantes”.

Para gerente do Sesc Garanhuns, Ivânia Barros, ações como esta fortalecem as mulheres e demonstram o comprometimento institucional do Sesc e de seus parceiros com a causa. “Este evento busca valorizar a importância atual do papel da mulher em uma sociedade que vem evoluindo e que mostra, a cada dia, que o empoderamento feminino é indispensável para consolidar as conquistas alcançadas e pleitear novas”, destacou.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Feira de saúde para as mulheres
Data: 09 de março de 2018
Horário: das 9h às 12h
Local: espaço Colunata
Valor: gratuito
Informações: (87) 3761-2658

Da Redação

NOSSOS CONTATOS