Sesc de Belo Jardim apresenta mais uma edição do Projeto Palco Giratório
O Sesc Ler Belo Jardim irá apresentar na quinta e na sexta-feira, respectivamente, uma oficina e um espetáculo na unidade para o público jovem e adulto, com inscrições grátis. No dia 31 terá o workshop chamado Construção da Forma e do Movimento, ministrado pelo ator-bonequeiro Paulo Martins Fontes. Já no dia 01 haverá a peça “Louça Cinderella”, ambos do Projeto Palco Giratório, de Porto Alegre/RS.
No primeiro dia serão 15 vagas e o horário vai das 17h ás 22h. É aconselhável, que quem estiver interessado em participar da oficina leve de casa materiais diversos, como: tecidos, copos de yogurte, xícaras, jornais, revistas. Para que se possa cumprir com a finalidade do projeto desenvolvido pelo Teatro de bonecos, que é misturar o teatro narrativo e a obra mímica, criando e apresentando esquete com objetos.
Já a sexta-feira ficará por conta da Cia Gente Falante, que apresentará uma obra inspirada na dos Irmãos Grimm e também Charles Perraut, a da gata Borralheira. O apresentado em Belo Jardim será a história da Cinderela, que será contada com uma xícara de louça comum, sem adornos ou valor histórico, porém com conteúdo especial.
Essa apresentação acontecerá em duas sessões, a primeira as 17h e a segunda as 20h, tendo 20 minutos cada e com um público limitado de 50 pessoas. “Uma divertida e curta adaptação Brasileira fazendo confluírem para a mesma obra duas linguagens das artes cênicas, o Teatro Narrativo (contar histórias) e o Teatro de Objetos”, explica o instrutor de atividades artísticas do Sesc de Belo Jardim, Ítalo Martins. O objetivo desse projeto, segundo o instrutor, é realizar a circulação e a difusão de espetáculos nas cidades em que se apresentam.