Destaque

Sesc Belo Jardim promove a Mostra de Artes Lagoa do Capim

Programação inclui oficina do Sesc Dramaturgias com o dramaturgo Márcio Marciano

Arquivo/Sesc Ler

Começou nessa segunda-feira (23) a oitava edição da Mostra Lagoa do Capim que o Sesc realiza anualmente sob a responsabilidade da unidade de Belo Jardim. Este ano, a programação será totalmente online, incluindo uma oficina do Sesc Dramaturgias, seguindo até a sexta-feira (27). O objetivo da Mostra é promover a abertura de espaços para fruição, encontros e diálogos sobre a existência e resistência da dança e do teatro.

Na terça (24), das 14h às 16h, tem a primeira aula da oficina “Teatro de Sombras”, sob orientação de Adriana Madasil, do Sesc Casa Amarela, com transmissão pelo aplicativo Zoom. Ainda na terça, às 18h, acontece o exercício “Palavras Libertas”, com a turma de leitura de textos e representação do Sesc Casa Amarela, com transmissão pelo canal do Sesc PE no Youtube.

Na quarta (25), das 14h às 16h, Adriana Madasil (Sesc Casa Amarela) realiza a segunda aula da oficina “Teatro de Sombras”. Às 18h, pelo canal do Sesc PE no Youtube, é a vez do experimento “Notícias da Cidade Atravessada”, do Coletivo Poeira de Belo Jardim.

Na quinta (26), a programação começa às 18h com o exercício “Levante”, do grupo de estudos O Corpo, A Mulher e A Cena, do Sesc Ler Belo Jardim, que também vai ser transmitido pelo Youtube.

Na sexta (27), encerrando a programação, tem a roda de diálogo “A Arte Enquanto Resistência”, com o Coletivo Poeira de Belo Jardim, às 15h, com a mediação do professor especialista Alberto Gomes. Esta atividade é uma parceria do Sesc com o Projeto Percurso, da Escola Municipal Edite Porto Mendonça de Barros, de Canhotinho, que será transmitida pelo Google Meet. Às 18h, pelo Youtube, tem a live programa “Poucas Horas”, do projeto de extensão “Fluxos do Riso”, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Este ano, a oficina “Exercícios de Dramaturgia”, ministrada pelo dramaturgo paraibano Márcio Marciano, que é parte integrante do programa Sesc Dramaturgias, faz parte da Mostra. As atividades serão realizadas durante toda a semana, sempre das 19h às 22h, pelo aplicativo Zoom.

A inscrição custa R$ 40, sendo R$ 20 para os trabalhadores do comércio e dependentes que estão em dia com o cartão Sesc. Para se inscrever, os interessados precisam acessar o site.

Com base no estudo introdutório dos gêneros dramático, lírico e épico, a oficina visa abordar os procedimentos da dramaturgia contemporânea, tendo como ponto de partida as teorizações acerca da crise do Drama. Propõe estimular, através de exercícios direcionados, a produção de textos teatrais que utilizem prioritariamente temas relacionados à atualidade.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS