Destaque

Servidores comissionados de Belo Jardim ameaçam largar campanha de Wilsinho devido salários atrasados

Os funcionários têm sido constantemente colocados em segundo plano

Na reta final da campanha eleitoral, servidores comissionados da prefeitura municipal ameaçam abandonar a campanha de Wilsinho Maciel, apadrinhado político do prefeito Hélio dos Terrenos, e candidato a prefeito pelo PTB. Isso porque a situação não tem cumprido com as responsabilidades relativas aos proventos municipais, onde os funcionários têm sido constantemente colocados em segundo plano.

De acordo com informações recebidas com exclusividade pelo BJ1, os servidores municipais receberam o último salário em agosto, ou seja, quase três meses com os salários atrasados. Além disso, segundo a fonte, servidores efetivos estão recebendo o salário por ordem alfabética.

“Isso é uma falta de respeito. Meu pai está há quase três meses sem receber salário e as coisas em casa não estão fáceis. Além do meu pai, amigos meus já pularam do barco e disseram que não votam em Wilsinho para não dar continuidade à falta de respeito dessa gestão”, relatou a fonte ao BJ1.

Vale salientar que o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), recurso da União de fundamental importância para quitação de diversas obrigações municipais, como a folha salarial, tem sido zerado constantemente. Um dos motivos mais comuns para o FPM vir zerado é caso o município esteja em débito com o governo federal.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS