Sem pagamento, motoristas do transporte escolar voltam a paralisar
Boa parte dos motoristas que fazem o transporte escolar dos alunos da zona rural e dos distritos de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, estão paralisados em forma de protesto por conta dos salários atrasados. Segundo informações apuradas pela reportagem do BJ1, em alguns casos, a paralisação dos profissionais passa dos 15 dias.
A categoria alega que está com os vencimentos de setembro e outubro em atraso, foi prometido pelo secretário de educação que os salários estariam quitados até a semana passada, porém até esta segunda-feira (18) nada foi pago.
No distrito de Xucuru, a líder comunitária Maria Veia denunciou ao BJ1 que os aluns estão perdendo aula por falta de pagamento do transporte escolar. Ela conta que os pais não sabem mais o que fazer e pretendem recorrer ao Ministério Público de Pernambuco, para tentar solucionar o caso.
Ainda segundo informações repassadas ao BJ1, os profissionais estão com medo de protestar em frente a garagem da empresa Vênus Transportes e Locações e serem demitidos, como já aconteceu com um grupo de motoristas que protestou no dia 22 de outubro.