Comércio

Sem feriado, feira livre e comércio de Belo Jardim funcionam normalmente durante o carnaval

O BJ1 foi às ruas ouvir a opinião da população e dos comerciantes

Foto: BJ1

Com a suspensão dos pontos facultativos durante o carnaval deste ano, os governos Estadual e Municipal, tornaram os dias 15 a 17, úteis em Belo Jardim. A Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), do município, anunciou que o funcionamento do comércio no período, estava facultado aos comerciantes e empresários. As feiras livres também funcionarão normalmente, de acordo com o anúncio do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Francisco Chagas, feito na última semana.

O BJ1 foi ao comércio realizado no entorno da feira livre realizada nesta segunda-feira (15), no Pátio da Feira e de Eventos Nivaldo Jatobá, saber a opinião dos comerciantes, feirantes e da população sobre o funcionamento do comércio neste período.

Feirante há 35 anos, seu Manoel João, tem um banco de ervas e temperos e aprovou a medida. “Eu achei foi bom. Ninguém está brincando carnaval mesmo, pelo menos a gente tá aqui trabalhando e ganhando o nosso dinheirinho”, declarou. Seu Manoel também fez um alerta sobre o movimento na feira. “Estou achando o movimento fraco hoje. Mas não é por causa do carnaval, sabe? Eu acho que é esse auxílio do governo que muita gente deixou de receber”, disse.

A professora Débora Batista, frequenta a feira sempre às segundas, e destacou que também concordou com a manutenção das atividades, já que não haverá feriado. “Eu acho certo. Se não vai ter feriado, tudo está funcionando normalmente, por que não haver a feira? Achei menos movimentado que o habitual, mas o importante é que os feirantes estão aqui e estão vendendo as suas mercadorias”, disse.

Também passamos na loja do Frango Favorito, localizada em frente à Central de Abastecimento. Edna Braga, caixa, falou sobre o atendimento. “A gente queria mesmo é que estivesse tudo bem, sem coronavírus e brincando o carnaval. Mas já que estamos vivendo tudo isso, agradecemos a Deus por estar trabalhando. O movimento hoje na loja foi intenso”, frisou.

Da redação

NOSSOS CONTATOS