Notícias

Segundo advogado, FACET é alvo de ações judiciais por não fornecer o cartão de inscrição aos inscritos

O BJ1 denunciou com exclusividade diversos casos de pessoas que fizeram a inscrição e os nomes não apareceram na lista de inscritos

Reprodução

A primeira prova para o concurso público da prefeitura de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, vai ser realizada neste domingo (15), porém, diversos concurseiros irão ficar de fora por não terem recebido o cartão de inscrição que deveria ser disponibilizado no site da FACET Concursos.

O advogado Leandro Martins é uma dessas pessoas. Ele afirma que sofreu perseguição. “Tomamos conhecimento que várias pessoas já ingressaram com ações judiciais para obrigar a banca organizadora FACET a fornecer o cartão de inscrição. Ocorre que as pessoas pagaram as inscrições, transcorreu-se o prazo que a FACET estabeleceu para a entrega dos benditos cartões e até agora nada”, afirmou.

O advogado conta ainda que a empresa pode ser condenada a pagar indenização por danos morais, conforme precedentes judiciais. “Vale ressaltar que pessoas da cidade de Sertânia, São Bento do Una e Belo Jardim noticiaram a indisponibilidade do cartão pela FACET. Por enquanto, não se tem notícia do julgamento das referidas ações, que, inclusive, a FACET poderá ser condenada a pagar multa, se por acaso for arbitrada pelo Juiz e não cumprida a obrigação dentro do prazo”, detalhou.

E mais uma pessoa que, preferiu não se identificar, comprovou ter feito a inscrição, porém não teve o nome divulgado pela FACET. Ela relatou ainda que dia 26 de novembro conseguiu contato por telefone com a FACET, passou os dados e nenhuma divulgação. “Aí, depois disso, dia 06 passei o dia todo olhando para ver se o meu nome foi divulgado e nada. Desde esse dia eu tento entrar em contato com eles, mas só da ocupado”, disse. A denunciante enviou um vídeo comprovando que tenta ligar e o telefone da empresa está indisponível.

Nos dias 26 e 27 de novembro, o BJ1 noticiou com exclusividade casos em que pessoas comprovaram terem feito e pago a inscrição e na hora de consultar o cartão de inscrição o nome não aparece na lista de inscritos.
Em nenhuma das vezes que o BJ1 tentou contato com a FACET Concursos foi atendida. E nem teve resposta para os e-mails enviados.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS