Categorias: Belo Jardim

Secretários de Agricultura e Saúde de BJ tomam posse

(Foto: Ascom/PMBJ).

Foi empossado para o cargo de secretário de Agricultura de Belo Jardim, o ex-vereador Zé Lopes. A solenidade ocorreu nessa terça-feira (30), em frente ao Centro Administrativo Municipal II, por trás da prefeitura municipal. Já o novo secretário de saúde, Dr. Maneco, tomou posse na segunda-feira (29), nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h e do Hospital Júlio Alves de Lira (HJAL).

 

Em ambas as ocasiões, estiveram presentes, além do chefe do Executivo municipal, demais secretários, diretores, setores da imprensa do município, além de servidores municipais.

 

Durante discurso de posse, o novo titular da pasta da Agricultura, lembrou um pouco sobre a sua biografia, falou do novo governo municipal e seus desafios, e ainda criticou alguns problemas encontrados na Secretaria, todos herdados da gestão passada, que foi cassada pela Justiça Eleitoral devido condenações por improbidade administrativa.

 

Entre as dificuldades identificadas na pasta, Lopes comentou sobre a determinação judicial que interditou a Central de Abastecimento no final do governo anterior. Ele afirmou que, em um gesto intencional, o ex-prefeito cassado acabou suspendendo um processo licitatório que havia sido aberto para contratação da empresa que faria a reforma do espaço. Com isso, o prazo para início da restauração do local deve ser mais lento do que o desejado.

 

Além disso, o novo secretário também comentou sobre o fechamento do Matadouro de Belo Jardim, que está inutilizável desde 2014, quando uma caldeira explodiu e danificou toda a estrutura do local. Lopes criticou a demora na reforma do local, que foi iniciada na administração passada, e garantiu: “nós já conversamos com a empresa responsável pela obra e ela deve estar retornando aos trabalhos em breve”.

 

(Foto: Ascom/PMBJ).

Já o novo titular da pasta de saúde, Dr. Maneco, durante sua explanação na solenidade de posse, explicou que quando a nova gestão assumiu a Prefeitura de Belo Jardim haviam no HJAL apenas 11 médicos, mas que esse número já foi ampliado para 21.

 

Além disso, ele também destacou o retorno da realização de partos na unidade de saúde, desde o último dia 22, e também falou sobre a reabertura do bloco cirúrgico, que deve ocorrer em breve. Por fim, Maneco falou sobre a reativação do centro de imagem do Hospital: “acredito que logo, logo teremos de volta a sala de raio-X, para que as pessoas não tenham que pagar pelo exame, ou mesmo que se deslocar para Caruaru”.

 

admin

NOSSOS CONTATOS