Destaque

Secretário de Educação de Belo Jardim é convocado a explicar salários atrasados

De acordo com o vereador Bruno Galvão (PT), servidores da pasta estariam com 4 meses de salários atrasados

Adriano Cândido, secretário de Educação. Foto: Reprodução/Internet

Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, na última terça-feira (12), o vereador Bruno Galvão (PT) solicitou através de convocação, o comparecimento do secretário de Educação do município, Adriano Cândido, para prestar esclarecimentos na tribuna da Casa Legislativa sobre os supostos casos de atrasos de salários dos servidores da pasta. A convocação foi aprovada por unanimidade entre os vereadores presentes na sessão.

“Recebemos denúncias de que tem servidores com quatro meses de salários atrasados, a ponto de serem despejados por que estão com o aluguel atrasado. Uma situação muito complicada e a gente precisa dar a uma resposta a estes servidores, de forma mais efetiva, debatendo este assunto aqui em plenário diretamente com o secretário de Educação, Adriano Cândido, para sanarmos as dúvidas e resolver esse problema”, pontuou, Bruno.

Ainda segundo o parlamentar, o objetivo da convocação é “esclarecer os constantes atrasos salariais de todos os servidores, desde aqueles que prestam serviços a Secretaria de Educação, em destaque ao transporte administrativo e de alunos, e também a situação financeira da citada pasta”.

De acordo com a assessoria do vereador, a denúncia foi encaminhada através das redes sociais do parlamentar por um motorista que faz o transporte administrativo e, segundo ele, está há quatro meses sem receber salário.

Após o pedido de convocação, o secretário de Educação tem o prazo de 30 dias úteis para confirmar ou não a sua presença e marcar a data da ida até a Câmara de Vereadores. Por telefone, a reportagem do BJ1 entrou em contato com o secretário de Educação Adriano Cândido, que informou que irá pronunciar sobre o caso através da assessoria de comunicação.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS