Belo Jardim

Secretaria de Saúde de Belo Jardim não acompanha caso suspeito de Coronavírus

Uriel Campelo está ciente do caso, garantiu que iria investigar, mas não envia a equipe de saúde para visitar paciente

O ditado popular “fazer ouvido de mercador” significa dizer que a pessoa finge que não ouve ou ouviu; faz-se de desentendido; não quer ouvir ou simplesmente não quer prestar atenção a um assunto… Pois bem, tal expressão pode ser utilizada para definir como a Secretaria de Saúde tem tratado pacientes suspeitos infectados com Covid-19 em Belo Jardim.

O Secretário de Saúde, Uriel Campelo, não solicitou o rastreamento e nem realizou o levantamento epidemiológico do paciente diagnosticado com Coronavírus em clínica particular. Todavia, ele foi informado e alertado sobre outro possível caso.

Este caso suspeito foi, provavelmente, infectado na mesma situação e momento que o paciente anterior. “Eu e o advogado estávamos viajando juntos, em carro com vidros fechados e estou com todos os sintomas. Não tem como vir aqui na minha casa alguma pessoa para conversar conosco? Pois a gente ficar à mercê do esquecimento”, disse o homem solicitando que fosse encaminhada alguma equipe da Secretaria de Saúde à sua residência.

O BJ1 informou diretamente ao secretário Uriel sobre a situação, ele disse que não estava ciente e que iria investigar, mas nenhuma atitude foi tomada. “Me passe o telefone dele. Me dê o contato desse outro senhor que vocês estão falando, até agora não tivemos conhecimento. Irei lá com a equipe”, garantiu Uriel na quinta-feira (16).

Para o paciente, que está angustiado, se trata de má gestão e desatenção com o povo. “Esse é o retrato de uma administração pública sem compromisso com a sua população”, relatou.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS