Educação

Secretaria de Educação de Belo Jardim anuncia retorno às aulas na rede municipal em fevereiro

As aulas permanecerão remotas em virtude da pandemia do coronavírus

Foto: BJ1

A secretária de Educação de Belo Jardim, Martha de Medeiros, informou em entrevista à Rádio Bitury, nesta quinta-feira (21), que a volta às aulas no município acontecerá em formato remoto no próximo dia 08 de fevereiro, usando plataformas digitais que garantam uma melhor interação entre professores e alunos. A decisão avalia o avanço nos números da Covid-19 e o plano de vacinação contra o vírus no Estado.

De acordo com dados obtidos pelo BJ1, em 2020 a rede municipal de ensino contou com 9.772 alunos matriculados nas 58 unidades escolares da sede e da zona rural. “Em alguns locais os alunos não dispõem de internet para acompanhar as aulas. Iremos identificar esses casos e distribuir os materiais necessários para realização das atividades”, destacou Martha.

PARCERIA – A secretária informou que uma parceria foi firmada com o Instituto Conceição Moura (ICM), para gravação das aulas remotas no Cine Teatro Cultura. “Essa parceria irá garantir uma melhor qualidade na gravação das aulas, devido à acústica. Já está ajustado com o ICM e hoje mesmo irei ao espaço verificar quais os equipamentos serão necessários para gravação das aulas”, explicou.

Martha reforçou que a pasta está atenta às recomendações dos órgãos sanitários e aos decretos do Governo do Estado para retorno gradativo às aulas presenciais.

“A nossa equipe está em sintonia com o que a Secretaria de Educação do Estado tem recomendado aos municípios. Inicialmente, acreditamos o plano de retorno às aulas, conforme a vacinação avance no estado, será gradativo. Manteremos a comunidade escolar informada sobre qualquer mudança no método de ensino”, destacou.

Um dado revelado pela secretária, que também chamou atenção foi a porcentagem de alunos com idade entre 4 e 14 anos, matriculados na rede privada em Belo Jardim. O número corresponde a 48% e reforça a necessidade de investimento na rede municipal de ensino. “Belo Jardim vai resgatar a qualidade da educação pública na rede municipal. Temos grandes projetos, a exemplo do Gestão Presente, que irão transformar a nossa realidade e elevar os índices de educação do município”, garantiu.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS