mendonça filho

Saúde: Em entrevista, Mendonça reforça compromisso com a construção de um novo hospital em Belo Jardim

De acordo com Mendonça, a nova unidade terá 100 leitos, incluindo UTI

Imagem: Reprodução/print

“Nunca na minha trajetória política deixei um compromisso assumido publicamente pelo meio do caminho”, afirmou o ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, sobre a construção de um novo Hospital em Belo Jardim, no Agreste, durante uma entrevista concedida nessa quinta-feira (24), ao programa Frente a Frente, com professor Antunes.

“Não vai ser um hospital qualquer. Pretendemos construir uma unidade com 100 leitos, para colocar Belo Jardim no patamar que ela merece. É uma vergonha que a nossa cidade com cerca 80 mil habitantes não tenha uma UTI”, complementou.

Com uma trajetória política invejável e imaculada, o ex-ministro comentou ainda sobre as benfeitorias realizadas por ele e desacreditadas pelos adversários.

“Diziam que eu não iria construir as Barragens Pedro Moura Júnior e de Tabocas; que não iria fazer a estrada de Serra do Vento; que eu não iria trazer a primeira universidade pública de Belo Jardim – UFRPE, e todas estas obras foram entregues à população e asseveram o nosso compromisso com Belo Jardim […] A mesma coisa estão dizendo que o novo hospital não vai sair do papel. Então, àqueles que estão dizendo isso, me deixem chegar em Brasília. Tenham um pouquinho de paciência. Gilvandro já está elaborando o projeto”, cravou.

Na última semana, o ex-ministro esteve em Brasília com quatro prefeitos do Agreste, entre eles, o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela (DEM), cumprindo agenda em cinco Ministérios para realizar negociações, viabilizar recursos e obras para os municípios.

“Poucos deputados conseguem viabilizar uma agenda numa gama de Ministérios, para um ou dois prefeitos, e eu, mesmo sem mandato, contando apenas com a credibilidade da minha trajetória política e do meu trabalho, consegui fazer isso. É dessa forma que eu atuo para ajudar a minha cidade”, afirmou Mendonça.

Você pode conferir a entrevista na íntegra com o ex-ministro Mendonça Filho, acessando o link.

Da redação

NOSSOS CONTATOS