Agreste

São João de Caruaru: considerada a maior festa junina do mundo é cancelada em 2021

Informação foi confirmada pelo presidente da Fundação de Cultura e Turismo da cidade

Foto: Divulgação

Em virtude da pandemia da Covid-19, nesta quarta-feira (7), a Prefeitura de Caruaru confirmou que não irá realizar as festividades de São João pelo segundo ano consecutivo no município, devido a insegurança sanitária.

A suspensão do São João foi anunciada pelo presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Rubens Júnior. “Nós não temos ainda segurança para realizar o evento do porte do São João de Caruaru. A esta altura, deveríamos estar todos envolvidos em fechamento de contratos, em perspectivas de contratações artísticas, em preparação da infraestrutura, e nada disso está acontecendo porque, infelizmente, não temos condições de fazer”, disse em entrevista à uma emissora de rádio.

O principal polo da festa realizada em Caruaru é o Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, que durante o período junino recebe atrações nacionais e locais. 

Economia afetada pelo cancelamento – Além da própria importância cultural, o São João de Caruaru é um dos eventos que mais movimenta a economia local. De acordo com a prefeitura, o município movimenta mais de R$ 200 milhões durante o período junino. Dados da Secretaria de Cultura de Pernambuco mostram que, em 2019, os eventos de São João movimentaram cerca de R$ 434 milhões em todo o Estado.

Por NE10 Interior – Parceiro do BJ1 | editado

Da redação

NOSSOS CONTATOS