Categorias: Concurso

São Bento do Una se prepara para realizar concurso público em 2017

Da Redação BJ1-Maicon Platiny

Débora Almeida, prefeita de São Bento do Una. (Foto: TVSbuna).

A Prefeitura de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, divulgou na segunda-feira (17) que está se preparando para a realização de um concurso público. Segundo a prefeita do município, Débora Almeida (PSB), desde 2016 havia sido feito um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Federal (MPF) para a realização de levantamento de cargos, tendo em vista que as despesas do município estão elevadas em 62%.

 

Após consultar o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) foi constatado que o município poderá realizar o certame para suprir cargos que ficaram vagos por questão de aposentadoria ou falecimento nas áreas de saúde, educação e segurança.

 

O certame deverá ocorrer no segundo semestre de 2017. Na manhã da segunda-feira, um representante da Universidade de Pernambuco (UPE) esteve na cidade para iniciar os procedimentos para realização do concurso. Além de São Bento do Una, os municípios de Jupi, Lajedo, e Capoeiras devem realizar concursos públicos no segundo semestre.

 

Um acordo feito com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) prevê beneficiar a população de São Bento do Una, realizando as provas dos demais concursos nas cidades vizinhas no mesmo dia para evitar uma maior concorrência.

 

As informações são Blog TvSbuna.

admin

NOSSOS CONTATOS