Notícias

Saiba como conseguir descontos na conta de energia com o Projeto Vale Luz

Os clientes podem receber descontos na conta de energia trocando materiais como papel, papelão, plástico e óleo vegetal

Divulgação

Os belo-jardinenses que quiserem conseguir descontos na conta de energia elétrica podem aproveitar os benefícios do projeto Vale Luz, da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e regulado pela Aneel. O projeto é uma boa alternativa para ajudar no orçamento familiar e incentivar o ciclo sustentável na sociedade.

Para obter descontos a partir do Vale Luz, o cliente deve procurar um dos pontos de troca do projeto, levando materiais como metal (latinhas de alumínio e ferro), papel, papelão, plásticos (garrafas PET, embalagens de produtos de limpeza e higiene) e óleos vegetais (como os de coco, de cozinha, soja, canola, girassol, milho). Mais que reduzir o valor da conta de energia, o Vale Luz tem o objetivo de estimular o uso racional dos recursos naturais e minimizar os impactos negativos causados pelos resíduos, estimulando a reciclagem.

O ponto de troca do Vale Luz em Belo Jardim fica na Praça Desembargador João Paes, no centro da cidade. Os pontos de troca em outros municípios podem ser conferidos no App Vale Luz Cliente (Qr Code abaixo) ou no site da Celpe.

Vale Luz

Os clientes podem receber descontos na conta de energia através do projeto Vale Luz Coelba trocando também materiais como papel, papelão, plástico e óleo vegetal. Todos os materiais precisam estar limpos.

Materiais aceitos pelo Vale Luz

Papel e ​Papelão​​​
Jornais
Revistas
Livros
Cadernos (sem capa e sem aspiral)
​Caixas em geral

Plásticos​ 
PET (embalagens de detergente, g​arrafas PET, sacolas).​

Metal​
Latas de alumínio (refrigerante, cerveja, suco), Latas de aço, Latas de produtos alimentícios (leite em pó e conservas), Aerosol desodorante, Alumínio grosso e Ferro.​​​​​

Óleo Vegetal e Azeites
Óleo de soja, canola, girassol, gergelim, amendoim, milho, coco, algodão e mamona. Azeite de oliva e dendê.​

Da Redação

NOSSOS CONTATOS