Belo Jardim

Reviravolta na Serra: Após denunciar agressões e arrombamento domiciliar ex-companheira ressurge negando acusações contra Hélio dos Terrenos

Em entrevista divulgada na tarde dessa sexta (20) Aline disse que teria sido induzida a inventar as acusações contra o ex-marido e ate pediu perdão à ele publicamente

Foto: Reprodução/print

Após denunciar agressões físicas, ameaças de morte, infidelidade, invasão e furto à residência, e mover processos judiciais, Aline Lídia, ex-esposa de Hélio dos Terrenos, ex-prefeito de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, afirmou que teria mentido sobre as acusações por ter sido induzida. O vídeo da entrevista foi divulgado por um canal de WebTV da cidade no início da tarde dessa sexta-feira (20). Aline afirmou ter retirado os processos judiciais movidos na justiça contra o ex-marido e até pediu perdão à ele publicamente.

No último dia 21 de março, Aline procurou a reportagem do BJ1 Notícias e denunciou que durante a invasão à casa que ela estava morando com os dois filhos, Hélio teria levado até as fraldas da criança; o episódio repercutiu nos principais blogs de política do Estado; veja matéria.

O apresentador que entrevistou Aline nesta sexta-feira(20/05) relembrou que no último dia 30 de março, Aline fez acusações fortes contra o ex-marido durante uma entrevista no mesmo canal, onde ela chegou a afirmar que teria sido agredida fisicamente durante a gravidez do filho do casal. Questionada sobre acusação, Aline negou. “Foi uma invenção pelo momento que eu passava […] no momento da raiva eu queria machucar ele”, disse. Em março desse ano, a justiça chegou a deferir uma medida protetiva determinando o afastamento do ex-gestor de Aline.

Em março, Aline disse em entrevista que Hélio tinha a intenção de usar politicamente a deficiência auditiva do filho caçula para sensibilizar a população e que teria mais de 3 mil mídias – entre vídeos, fotos e áudios, comprometendo o ex-prefeito. Alguns desses áudios foram enviados a correligionários e familiares, provocando desentendimentos e rompimentos políticos.

Visivelmente constrangida e insegura, Aline ainda tentou descredibilizar os canais de imprensa da cidade, afirmando que teria sido influenciada para prejudicar o ex-marido e chegou a dizer que foi usada politicamente por adversários do marido. Entre eles, o único nome citado foi o do ex-prefeito João Mendonça. Aline disse que João a chamou algumas vezes para conversar. “Eu vejo que tudo o pessoal leva tudo pro lado político. A intenção deles era só prejudicar Hélio. Eles me usaram como ex-esposa”, disse Aline sobre os canais de imprensa que divulgaram as versões dadas por ela sobre a separação.

Nos últimos dias, Aline estaria vivendo uma verdadeira prova de resistência, dormindo dentro de um carro para se manter na casa da serra, enquanto era vigiada por parentes, que também dormiam de frente para ela em outro veículo. Vereadores do município, ex-secretários da gestão de Hélio dos Terrenos e pessoas do convívio do ex-casal estavam ajudando nas despesas da criança atendendo aos apelos de Aline, que afirmava estar passando por necessidades.

Dormindo com o inimigo – O ex-prefeito Hélio dos Terrenos ainda não se pronunciou sobre o caso. Há rumores na cidade que ele teria reatado o relacionamento com a ex-esposa Aline Lídia, após terminar o namoro com uma estudante de odontologia, com quem estaria morando na cidade de Caruaru e teria trocado juras de amor na redes sociais e até com tatuagens. Aline nega que estaria em relacionamento amoroso com o ex-prefeito.

*Atualização em 20/05, às 20h43

O ex-prefeito João Mendonça enviou nota ao BJ1 após a repercussão da reportagem. Segundo a assessoria jurídica de João Mendonça, único político citado pela ex-companheira de Hélio, “As medidas judiciais cabíveis já estão sendo providenciadas em resposta às falsas afirmações da senhora Aline do Bola e dos senhor Severino Antunes, trazidas a público na tarde desta sexta-feira, 20 de maio”. 

Da redação

NOSSOS CONTATOS