Destaque

Rede estadual de ensino oferece 1.080 vagas para alunos novatos em Belo Jardim

Matrícula pode ser feita a partir de hoje (13), exclusivamente pela internet

Reprodução / Internet

Tem início hoje (13) e segue até o dia 27 de dezembro o período de matriculas de alunos novatos da rede estadual de ensino de Pernambuco. Para as 10 instituições de ensino do município de Belo Jardim, no Agreste, são oferecidas 1.080 vagas. O cadastro é realizado exclusivamente pela internet. O ano letivo 2019 está previsto para começar 04 de fevereiro.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, os estudantes que já estão matriculados na rede estadual têm as vagas confirmadas automaticamente. Já os alunos oriundos da rede municipal, as matriculas são confirmadas automaticamente.

Como o processo é inteiramente online, quem não tiver acesso à internet pode fazer a matrícula em laboratórios de informática das escolas. Em caso de dúvidas, é possível ligar gratuitamente para o número 0800.286.0086, das 7h às 21h, de segunda a sábado, durante os meses de novembro e dezembro.

Pernambuco

São oferecidas 77.574 vagas para estudantes novatos, do total de 172 mil disponíveis em todo o estado. Ao todo, são 1.060 escolas em todos os municípios de Pernambuco com vagas disponíveis para o ano letivo de 2019.

Das vagas oferecidas para os estudantes novatos, há 15.596 na capital pernambucana, 19.019 nos outros municípios do Grande Recife e 42.959 no interior. Há 31.109 vagas para os anos iniciais e finais do ensino fundamental e 46.645 para o ensino médio, que inclui a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Como se inscrever

No site da matrícula, pais, responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos podem fazer o cadastro. São solicitadas informações como nome, data de nascimento, escola de origem, escola em que pretende estudar (com série e turno), nome do responsável, com endereço e telefone para contato.

Ao fim do processo, é gerado um protocolo, que serve como confirmação da matrícula. Esse número precisa ser anotado ou impresso. Com o protocolo em mãos, o estudante deve ir à escola que se matriculou para entregar os documentos necessários.

De 2 a 16 de janeiro, ocorre a efetivação da matrícula, que deve ser feita diretamente nas escolas. Além do número da inscrição online, é preciso apresentar os seguintes documentos:

  • Cópia da certidão de nascimento
  • Comprovante de escolaridade
  • Foto 3×4 recente
  • Comprovante de residência com CEP
  • Documento de Transferência
  • Cópia da carteira de vacinação
  • Comprovante de tipo sanguíneo e fator RH
Com informações do G1 Pernambuco
Da Redação

NOSSOS CONTATOS