Enem

Recurso para isenção da taxa do Enem deve ser feito até sexta-feira (26/04)

Estudantes que tiveram o pedido de isenção negado podem entrar com recurso pela internet

Foto: Agência Brasil

O prazo para que os estudantes que tiveram o pedido de isenção da taxa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) negado começa nessa segunda (22/04) e vai até a sexta-feira (26/04) em todo o país. O prazo para solicitar a isenção de taxa terminou no dia 10 de abril e o resultado foi divulgado no dia 17 desse mês.

Os estudantes interessados em entrar com o recurso, que são os que solicitaram a isenção dentro do prazo, mas tiveram o pedido negado, deverão acessar a área do participante e enviar o documento de identidade, comprovante de que cursou todo o ensino médio em escola pública e um comprovante de renda. Só serão aceitos documentos que estejam nos formatos PDF, PNJ ou JPG, com tamanho de no máximo 2MB.

O resultado será divulgado a partir do dia 2 de maio através da internet. Tem direito a isenção da taxa de inscrição, que é no valor de R$85 estudantes que estão cursando o último ano do ensino médio em escolas públicas, que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou privada como bolsista integral e que tenham a renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa.

Enem 2019

Neste ano o Enem acontecerá nos dias 3 e 10 de novembro. As notas da prova poderão ser utilizadas para ingressar em instituições públicas de todo o país através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para ter acesso a bolsas de estudo em universidades particulares através do Programa Universidade para Todos (ProUni) e ainda para obter um financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Da Redação

NOSSOS CONTATOS