Recursos da União (FPM) vem zerado para BJ pela segunda vez em setembro
O prefeito de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos (PTB), afronta a justiça eleitoral e ataca, mais uma vez, a categoria dos advogados criminalistas, aparecendo nas redes sociais para realizar desafios despropositados e inverídicos na tentativa de denegrir a honra do vereador, advogado e candidato a prefeito Gilvandro Estrela (DEM). Enquanto isso, a economia do município segue com rédeas curtas, sem dinheiro, sem seu gestor apresentando à sociedade propostas e, principalmente, soluções.
O BJ1 teve acesso ao extrato referente ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e, pela segunda vez consecutiva no mesmo mês, Belo Jardim deixa de receber a verba da União. Enquanto deveriam entrar nos cofres públicos R$ 325.530,01, acontece justamente o contrário, o recurso virá zerado. A informação foi repassada nesta sexta-feira (18), já dia 20 irá cair no domingo.
O recurso é repassado pela União aos estados, Distrito Federal e municípios brasileiros. O dinheiro transferido é arrecadado a partir do Imposto de Renda (22,5%) e do Imposto sobre Produtos Industrializados, conforme informações do Portal da Controladoria Geral da União (CGU).
Leia Mais:
Parcela de recurso da União (FPM) para Belo Jardim é bloqueada
FPM: mais de R$1,4 milhão da Prefeitura são bloqueados
Sem FPM, prefeitura atrasa salário de funcionários em Belo Jardim
Aproveitando o gancho sobre recursos, Hélio dos Terrenos deve repassar o duodécimo da Câmara de Vereadores, que remete à Lei Orçamentária Anual do Legislativo, ainda hoje. Será que diante dos fatos orçamentários municipais, a gestão Hélio irá cumprir com sua responsabilidade? Ao mesmo tempo que o prefeito não utiliza os meios de comunicação para conversar com o povo sobre seu mandato, notícias de bloqueios do FPM são frequentes em Belo Jardim e, como consequência disso, salários de servidores municipais de diversas pastas são atrasados.