Pernambuco

Recife, João Pessoa, Fortaleza e Salvador não terão festa de Réveillon por causa da covid

Capitais estão cancelando festividades por causa do cenário da pandemia no país

Foto: JC Imagem

Por causa da pandemia da covid-19, diversas cidades estão cancelando as festividades públicas de final de ano, como o Réveillon. Nessa segunda-feira (29), o prefeito de Salvador (BA), Bruno Reis (DEM), anunciou que não haverá festa de Réveillon na capital baiana. De acordo com ele, a decisão foi motivada por causa do cenário incerto da pandemia no estado e no país.

“No cenário de incertezas, de dúvidas, não há como realizar o festival da virada esse ano, estamos a um mês da festa e chegamos ao limite dessa decisão. Como essa é uma decisão que dependeria exclusivamente da prefeitura, a decisão está tomada. Nós não realizaremos a festa. Diante de tudo que estamos vendo, ainda não é o momento de colocarmos em risco tudo o que construímos até aqui”, disse.

O prefeito de Fortaleza, no Ceará, José Nogueira (PDT), disse que a realização de festa pública de réveillon está descartada por causa do coronavírus. Na última sexta-feira (26), ele disse que só serão permitidos eventos cumprindo as medidas previstas em decreto anterior.

Na tarde dessa segunda-feira (29), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, disse que a Prefeitura não promoverá festas de rua para o Réveillon este ano para evitar a circulação de novas variantes da doença.

“Já temos mais de 86% da população vacinada com a segunda dose, mas é preciso cautela. Ao lado do Governo do Estado, resolvemos que o poder público não pode estimular aglomerações. Festa de rua impede medidas de controle, como a identificação de vacinados e do uso de máscaras”, disse o prefeito

O prefeito de Recife, João Campos (PSB) anunciou que a prefeitura do Recife não realizará os tradicionais shows na virada do ano da capital pernambucana. A declaração foi dada durante entrevista nesta terça-feira (30). O socialista, porém, não cravou a proibição de festas privadas na virada de ano no Recife.

Por G1PE | Editado

Da redação

NOSSOS CONTATOS