Política

RAQUEL LYRA é a segunda governadora mais popular do país; veja ranking

Raquel Lyra é ranqueada como a segunda governadora mais popular do Brasil, política de Pernambuco cresceu popularidade desde março. Pesquisador atribui conquista ao encontro com o presidente Lula.

Foto: Guga Matos / JC Imagem

Nesta quarta-feira (12), foi divulgado o Índice de Popularidade Digital da Quaest, empresa de pesquisa e consultoria. No levantamento feito diariamente, foi notado uma elevação na popularidade na Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), que conseguiu o segundo lugar no ranking.

Veja o ranking de popularidade digital entre os governadores brasileiros, segundo pesquisa da Quaest.

RAQUEL LYRA cresce em popularidade após encontro com LULA

Segundo informações da Folha de São Paulo, o diretor de pesquisa da Quaest atribui o aumento da popularidade de Raquel Lyra ao evento compartilhado com Lula (PT) no Recife, em que o presidente pediu respeito à política após vaias do público. Até março, Lyra ficava em terceiro lugar, mas a política conseguiu passar Romeu Zema (MG) em abril.

Em primeiro lugar está o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) que oscilou de 77,46 para 75,60 pontos, mas ainda manteve a liderança majoritária no grupo. Raquel Lyra saiu de 38,79 para 44,6. Ambos os políticos na liderança estão alinhados à direita brasileira, mas tentam seguir uma linha mais conciliatória com a esquerda de seus respectivos estados.

Desde março a governadora de Pernambuco vem melhorando sua popularidade digital. Em fevereiro Raquel Lyra deteve o pior número de sua gestão, fazendo 34,46 pontos.

Veja o ranking de popularidade digital dos governadores brasileiros para o início de abril:

  • Tarcísio de Freitas (Republicanos): 75,60 (- 1,86 que março)
  • Raquel Lyra (PSDB): 44,6 (+ 5,81 que março)
  • Romeu Zema (Novo): 36 (- 6,19 que março)
  • Eduardo Leite (PSDB): 26,40 (+ 0,41 que março)

Sobre o Índice de Popularidade Digital da Quaest

O índice vai de 0 a 100 e calcula variáveis de popularidade, engajamento, mobilização, índice de reações positivas e negativas e interesse no Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Wikipédia e Google.

Por JC Online

Da redação

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