Rádio de pilha volta a ser liberado nos estádios de futebol de Pernambuco
A Polícia Militar anunciou que a medida restritiva para rádios de pilha nos estádios de Pernambuco foi suspensa. O comunicado foi feito na Rádio Jornal, pelo porta-voz da PMPE, Tenente-Coronel Luiz Carlos Brito, na última sexta-feira (29).
“Essa medida restritiva com relação ao rádio foi suspensa. Ela será melhor estudada. Pode avisar aos ouvintes que a nossa corporação vai avaliar melhor”, disse o Tenente-Coronel Brito.
A proibição do rádio de pilha nas arquibancadas ganhou maior destaque nessa quinta-feira (28). De acordo com a PMPE, a proibição existe desde a Copa das Confederações de 2013 e engloba uma série de outros objetos, como apitos e instrumentos musicais, por exemplo.
Procurada pelo Blog do Torcedor, a Secretaria de Defesa Social informou os itens proibidos.
“Informamos que é vedado o ingresso de rádios de pilha, baterias, instrumentos musicais, apitos e porta-bandeiras, bem como outros objetos que representem risco à segurança. A restrição atende aos protocolos de segurança implementados desde a Copa das Confederações e da Copa do Mundo no Brasil. Qualquer objeto que represente ameaça à integridade dos torcedores poderá ser apreendido. A restrição se dá por questões de segurança e prevenção à violência, devido ao risco de esses objetos serem arremessados ou utilizados em possíveis brigas de torcidas”.
Confira a lista de itens proibidos:
- Rádios de pilha – proibição suspensa;
- Baterias;
- Instrumentos musicais;
- Apitos;
- Porta-bandeiras;
- Outros objetos que representem risco à segurança.
Com a revogação da medida que restringia o rádio, o aparelho poderá ser utilizado normalmente pelo torcedor nos estádios.
Por NE10 Interior | Parceiro do Portal BJ1 Notícias