Categorias: Destaque

Público reclama de falta de organização e espaço apertado na Festa das Marocas

Reportagem do BJ1 flagrou momento em que show foi paralisado para que o público abrisse espaço para socorristas

Festa das Marocas 2018, na Rua Coronel Antônio Marinho. Fotos: Divulgação/PMBJ

Muita gente foi participar da 48ª Festa das Marocas durante o fim  de semana em Belo Jardim, Agreste do Estado, mas se decepcionou com a organização e com o local do evento deste ano.

O espaço da festa foi muito criticado pelo público, que relatou muito aperto indicando que a largura da Rua Coronel Antônio Marinho seria insuficiente para comportar um grande número de pessoas.

“Não tem condições festa aqui nessa rua, muito pequeno o espaço para comportar uma festa dessa. É impossível e até um perigo tentar chegar próximo do palco”, contou a estudante Manoela Gonçalves.

A falta de organização das barracas e dos vendedores ambulantes próximos do palco em meio do público, por parte dos organizadores do evento, também foi alvo de críticas.

“Muito amontoado de barracas e de vendedores ambulantes na parte próximo ao palco, botaram os comerciantes de qualquer jeito e o aperto entre barracas, vendedores ambulantes e as pessoas está muito grande”, relatou o administrador de empresas Cícero Vitorino.

Festa das Marocas 2017, na Avenida Dep. José Mendonça Bezerra

Diferente da Avenida Deputado José Mendonça Bezerra, onde a festa foi realizada ano passado, que tem várias ruas transversais que serviam como saídas de emergência durante a festa, a via onde a Redenção deste ano esta sendo realizada não possui ruas nas laterais que sirvam como saídas.

Isso tem atrapalhado, por exemplo, o trabalho de bombeiros e socorristas, que durante o evento quando necessário socorrer alguém têm que passar pelo meio do público e percorrer toda a extensão da Rua Coronel Antônio marinho para chegar até o setor de ambulâncias, que fica após a Panificadora Nova Colegial.

Na noite do último sábado (14), durante a apresentação da banda Vumbora, a reportagem do BJ1 flagrou o momento em que o show teve que ser interrompido para que o público pudesse abrir espaço para facilitar a passagem dos socorristas com uma pessoa que havia passado mal. Confira no vídeo:

Da Redação

NOSSOS CONTATOS