Categorias: Nacional

PSB faz acordo para Marina Silva assumir vaga de Eduardo Campos

Do NE10

Apesar da inicial resistência do novo presidente do PSB, Roberto Amaral, em acertar Marina Silva no lugar de Eduardo Campos, o partido

Foto: divulgação PSB/ Reprodução NE10

selou acordo para lançar a ex-senadora na vaga principal para disputa à Presidência da República. O PSB vai discutir, agora, a indicação do novo vice da chapa presidencial. Marina deverá ser anunciada oficialmente na próxima quarta-feira (20).

De acordo com a Folha de S. Paulo, o deputado gaúcho Beto Albuquerque, que disputa o Senado, é o mais cotado à vaga de candidato a vice. Mas o cargo também poderá ser disputado pelo deputado Júlio Delgado (PSB-MG), o ex-deputado Maurício Rands (PSB-PE) e Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), ex-ministro da Integração Nacional de Dilma e candidato ao Senado em Pernambuco.

Marina se sentiu fortalecida após conversar com a viúva Renata Campos, que a incentivou a concorrer, segundo a reportagem da Folha.

A ex-senadora indicou ao partido socialista que dará sequência às duas principais exigências do PSB: respeitar os acordos regionais fechados à sua revelia, em Estados como o Rio e São Paulo, e incorporar o discurso desenvolvimentista.

admin

NOSSOS CONTATOS