Policial

Proprietária de bar é conduzida a Delegacia de Belo Jardim por descumprimento ao Plano de Convivência Contra a Covid-19

A ocorrência foi registrada neste sábado (11) no sítio Batinga

Foto: Divulgação / 15° BPM

Uma proprietária de um bar localizado no sítio Batinga, na zona rural de Belo Jardim, foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil do município, por descumprimento ao Plano de Convivência com a Covid-19, do Governo do Estado, que prevê medidas de enfrentamento à transmissão do vírus. A ocorrência policial foi registrada no sábado (11), durante a operação ‘Choque de Convivência’.

De acordo com o boletim da PM, a Central de Operações do 15° BPM, recebeu uma denúncia que quatro suspeitos em duas motocicletas teriam efetuado disparos de arma de fogo e estariam neste bar, citado na ocorrência.  

No local, os policiais não identificaram os suspeitos, mas flagraram o estabelecimento funcionando irregularmente, com aglomerações e fora do horário estabelecido pelo decreto estadual. A proprietária também teria causado tumulto durante a abordagem policial no estabelecimento.

O novo Plano de Convivência Contra a Covid-19, em vigor até o próximo 25 de abril, determina que bares, restaurantes e similares, devem funcionar das 5h às 20h, durante a semana, e das 9h às 17h, nos finais de semana e feriados. Além disso, os estabelecimentos devem comportar somente 50% dos clientes no espaço para evitar aglomerações e a disseminação do vírus.

Da redação

NOSSOS CONTATOS