Categorias: Belo JardimDestaque

Projeto ecológico do IFPE recebe destaque em publicação nacional

Projeto de extensão de Arborização e Reflorestamento recebeu destaque por sua atuação no agreste pernambucano

(Foto: Divulgação).

Um projeto de extensão do IFPE Campus Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, recebeu destaque na última edição da Cartilha Nacional Desafio Ambiental do WWF Brasil, que tem como objetivo a divulgação de iniciativas inovadoras no âmbito da restauração florestal no Brasil. Trata-se do projeto de Arborização e Reflorestamento do Campus, que teve início há pouco mais de um ano e já distribuiu mais de mil mudas de árvores no município e em cidades circunvizinhas.

O projeto, que tem como principais objetivos combater o desmatamento e valorizar as espécies de árvores nativas da região, é um dos 13 em atuação no bioma da Caatinga, dentre os cem projetos destacados pela publicação por todo o país.

O WWF-Brasil é uma ONG que participa de uma rede internacional comprometida com a conservação da natureza. Com atuação no Brasil há quase 50 anos, a organização executa projetos em todo o país por meio de parcerias com empresas, ONGs e órgãos governamentais, desenvolvendo inúmeras atividades de proteção ao meio ambiente.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS