Educação

Projeto de intercâmbio que leva alunos e professores de Belo Jardim para Portugal está com inscrições abertas

Projeto é promovido pelo Instituto Conceição Moura e pela Origem Produções. Belo Jardim é a única cidade de PE contemplada

Foto: Divulgação

O projeto Era Uma Vez Brasil, promovido pelo Instituto Conceição Moura (ICM) e a Origem Produções, através da Lei de incentivo Rouanet, está com inscrições abertas para mais edição do projeto que leva alunos e professores da rede pública de ensino para um intercâmbio cultural de 10 dias em Lisboa – Portugal. Durante a viagem eles visitarão castelos, palácios, bibliotecas, museus e espaços públicos que conectam a história do Brasil à de Portugal.

Para promover a aprendizagem por meio de diferentes linguagens artísticas e culturais, o projeto é divido em quatro etapas, sendo as duas primeiras de caráter classificatório, onde o desenvolvimento dos participantes é avaliado; confira o regulamento detalhadamente acessando o link.

A cidade de Belo Jardim, no agreste de Pernambuco, já participou de quatro edições do Era Uma Vez Brasil, e por mais um ano, é o único município do Estado contemplado com a iniciativa. Outros 10 municípios dos estados de São Paulo e Bahia integram a edição 2021.

Este ano, 40 alunos e dois professores da rede pública de Belo Jardim serão selecionados para o intercâmbio. A expectativa é que a viagem internacional aconteça em 2022.

As inscrições estão abertas até o próximo dia 30 de agosto através do site do projeto, disponível no link: http://www.eraumavezbrasil.com.br/inscricoes/ , e só podem participar professores e estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II da rede pública de ensino.

Da redação

NOSSOS CONTATOS