Urgente

PL Gilvandro e Bruno sobre transparência é aprovado de forma unânime

Vereadores querem que a prefeitura municipal mantenha placas informando valor, tempo de contrato e finalidade do imóvel

Vereador Gilvandro Estrela é um dos autores do projeto – Foto: BJ1

.

Os vereadores Bruno Galvão e Gilvandro Estrela apresentaram na sessão da Câmara desta terça feira (18) a ementa parlamentar nº 03/2020 que dispõe sobre a instalação de placas em prédios e imóveis, que sejam alugados aos poderes públicos municipais, indicando o valor do contrato de aluguel firmado e dá outras providências.

Em defesa do projeto, Gilvandro Estrela e Bruno Galvão defenderam sobre a transparência que a prefeitura deve manter sobre os recursos públicos. ” Estamos aqui para moralizar e trazer a transparência do serviço público para que se possa atender a demanda da população. É preciso transparência para saber quanto, para onde e qual a finalidade dos prédios ou casas alugadas pela Prefeitura”, disse Gilvandro. 

Já Bruno Galvão enfatizou que tais contratos de aluguéis muitas vezes não condizem com o valor do imóvel, bem como sobre sua real finalidade. De acordo com Bruno Galvão, há na cidade uma fábrica de asfalto que custa aos cofres públicos R$ 40 mil por mês e a população não tem conhecimento sobre tal empresa, muito menos sobre sua finalidade. “Tem que existir a transparência maior pelos espaços locados pela prefeitura. Há um desvio de finalidade cada vez mais nítido”, relatou Galvão.

O projeto foi aprovado de maneira unânime em primeira votação.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS