Educação

Programa Compromisso com a Educação está com inscrições abertas

A iniciativa conta com a parceria do ILEC, presidido pelo ex-ministro da Educação, Mendonça Filho

Imagem: Divulgação

O Programa Compromisso com a Educação, está com inscrições abertas para o curso “Educação Já”. A iniciativa é do Todos Pela Educação, em prol da valorização do Ensino Básico no país e apoio às políticas educacionais. Até o próximo dia 2 de agosto, profissionais ligados às Secretarias de Educação municipais que ocupem cargos de gestão, como: secretários, gestores e técnicos podem efetivar a inscrição gratuitamente pelo site.

A iniciativa conta com a parceria do Instituto Liberdade e Cidadania (ILEC), do Democratas, presidido pelo ex-ministro da Educação, Mendonça Filho.

“Para o Brasil ter jeito precisa passar por uma revolução educacional e promover um curso para nossos gestores para uma melhor gestão da política educacional nos municípios ja é um grande passo”, declarou Mendonça. 

O Programa Compromisso com a Educação está organizado em três fases, que podem ser conferidas detalhadamente, inclusive, junto ao conteúdo programático do curso, através do edital. Na última fase, aqueles que concluírem todas as etapas receberão certificação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pela Universidade de São Paulo (USP), além de serem contemplados com o “Selo Compromisso com a Educação”.

Recentemente, o prefeito de Belo Jardim participou da primeira etapa em busca de garantir mais qualificação para a educação do município e incentivou que sua equipe de gestores educacionais participem das demais etapas para garantir o selo.

Da redação

NOSSOS CONTATOS