Belo Jardim

Procon orienta sobre direitos do consumidor referentes à compra de material escolar

Lista de materiais escolares não devem incluir itens de uso coletivo; confira

Imagem: Internet

Estamos próximo do início do período escolar, época onde os pais e mães estão se planejando para comprar os materiais escolares dos filhos. Esse ano, entretanto, as compras ficaram mais caras, já que os materiais acompanham  a inflação e a alta do dólar. De acordo com a Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares (ABFIAE), o aumento pode chegar a 30%.

A recomendação do Procon é que o consumidor reaproveite materiais que já tenha em casa ou que faça uma pesquisa de preços antes de comprar. Além disso, o Procon recomenda que seja promovida uma troca de livros didáticos entre os alunos.

O Procon também alerta que a lista de materiais escolares não devem incluir itens de uso coletivo, como materiais de higiene e limpeza, nem especificar as marcas de itens e nem determinar quais lojas que o cliente deve comprar.

Para tirar dúvidas, o consumidor pode entrar em contato pelo telefone: 0800 282 1512 ou pelo whatsapp: 3181 7000. A lista de materiais está disponível no link.

Por CBN Recife

Da redação

NOSSOS CONTATOS