Enem

Primeira prova do Enem acontece neste domingo (17)

Em Belo Jardim 2.549 candidatos estão inscritos para realizar a prova escrita

Imagem: Divulgação/Enem

Apesar das provas do Enem 2020 terem sido adiadas para o mês de janeiro deste ano, o Exame Nacional do Ensino Médio ainda acontecerá neste domingo (17), em meio à pandemia do coronavírus. O Ministério da Educação (MEC), indicou uma série de adaptações para garantir a realização da prova e também evitar a contaminação dos participantes. Os candidatos devem ficar atentos a prova e também aos cuidados em meio a pandemia.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), nesta edição o exame conta com 5,7 milhões de inscritos. Deste total, 5.687.397 candidatos optaram pela prova em versão impressa. Em Belo Jardim, 2.549 candidatos irão realizar a prova neste domingo.

Os portões dos locais de prova serão abertos às 11h30 e fechados às 13h. Para ter acesso ao local de aplicação da prova o candidato deve estar obrigatoriamente usando máscara, caso contrário, será proibido de entrar. Apenas as pessoas com autismo, deficiência intelectual, deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado de máscara estão dispensadas do uso.

Antes de entrar na sala de provas o participante será identificado pelos fiscais. Para isso, será necessária a retirada momentânea da máscara, de modo que o candidato não toque na parte frontal e logo após higienize as mãos com álcool em gel (fornecido no local).

Nas salas, as carteiras serão organizadas com o máximo de espaço entre os participantes, como forma de prevenir a disseminação do coronavírus pelo ar. Durante o exame é obrigatório o uso da máscara cobrindo totalmente o nariz e a boca. O participante que não obedecer às recomendações será eliminado. Para se alimentar ou beber água, é permitido que a máscara seja retirada, contudo, de forma segura.

O Inep divulgou que haverá salas especiais destinadas a participantes que fazem parte de grupos de risco para a covid-19, como gestantes, lactantes, idosos e pessoas com condições médicas preexistentes (como cardiopatias, doenças pulmonares crônicas, diabetes e hipertensão).

BJ1 via UOL Notícias

Da Redação

NOSSOS CONTATOS