Categorias: Belo JardimDestaque

Prefeitura retira bomba e moradores do Bom Conselho ficam sem poço artesiano em BJ

De acordo com moradores, a bomba foi retirada por um funcionário da Secretaria de Obras.

(Foto: Cortesia).

Em meio à crise hídrica que Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, vem ultrapassando há seis anos, os poços para uso público ajudaram amenizar a seca no município. Todavia, o poço que deveria atender os moradores do bairro do Bom Conselho está sem funcionar há mais de um mês.

De acordo com Rubi, que era responsável por cuidar do poço na antiga gestão, a bomba de água foi retirada por um funcionário da Secretaria de Obras. “A bomba queimou faz um mês e até agora ninguém colocou outra. Quem retirou a bomba foi Silmar, diretor de obras. Ele falou que só daqui há seis meses iria colocar outra bomba. Estou buscando água no poço mais longe, para levar para os idosos que precisam e não podem buscar”, disse.

O comerciante Marquinhos lamentou a situação do poço e pediu providências por parte da prefeitura. “A população está sofrendo, água só chega aqui [nas torneiras] de mês em mês e a população precisa de água. Temos um poço que dá bastante água e ele [Silmar] não quer ajeitar, disse que a bomba foi para seu Louro [mecânico] ajeitar, a bomba está na prefeitura. É simples, é simples colocar uma bomba aí”, cobrou.

“Até o presente momento ninguém se movimentou para organização de nada, da bomba. Está todo mundo pegando água bastante longe, tendo um poço com água perfeita aqui perto. É só ajeitar a bomba, água tem!”, afirmou o empresário Almir.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS