Categorias: Belo Jardim

Prefeitura demite profissionais da enfermagem do hospital municipal

O BJ1 recebeu uma nota de repúdio escrita por profissionais de enfermagem a qual afirma que o prefeito eleito substituiu os enfermeiros e técnicos do Hospital Júlio Alves de Lira por correligionários inexperientes.

“É inadmissível tirar todos os enfermeiros e técnicos em enfermagem que têm anos e anos de experiência para colocar pessoas recém-formadas […], e principalmente, de outras cidades como Sanharó, Pesqueira, Caruaru e até mesmo Recife”.

A denúncia segue: “existe certos procedimentos na medicina, principalmente na emergência, e mais precisamente na sala vermelha, que se a equipe não tiver experiência e conhecimento, nada adianta fazer”.

Por fim, a autoria solicita ainda que “gostaria que os vereadores da oposição e representantes da população tomassem ciência ao Cremepe, Coren e ao Ministério Público”.

Essa situação precária foi confirmada por Jadiel da Silva que, em sua rede social, declarou: “Mande uma caixa de termômetros e uma enfermeira para atender o povo. Porque aqui não tem nenhum dos dois”, disse ele na segunda-feira (28), direto da unidade.

Em contato com a assessoria de imprensa, a mesma desmentiu o paciente e afirmou que: “havia 15 profissionais de enfermagem na noite dessa segunda-feira (28) de plantão no hospital, sendo 3 enfermeiros e 12 técnicos em enfermagem. A diretoria esclarece ainda que há termômetros na unidade e que todos estão funcionando”.

Em relação às recentes demissões, a diretoria do HJAL informou que: “houve substituições na equipe de enfermagem e também demissões para contenção de despesas”.

admin

NOSSOS CONTATOS