Belo Jardim

Prefeitura de Belo Jardim recebe primeira versão do projeto do Novo Hospital

A unidade é fruto da articulação política de Mendonça em Brasília a pedido do prefeito Gilvandro Estrela.

Imagem: Reprodução/print

O sonho do novo hospital de Belo Jardim está cada dia mais perto. A Prefeitura Municipal recebeu o vídeo 3D da primeira versão do que seria o novo hospital da cidade. A unidade é fruto da articulação política de Mendonça em Brasília a pedido do prefeito Gilvandro Estrela.

“Esse é um novo momento para a saúde de Belo Jardim, que passou anos sofrendo com o descaso e agora está sendo cuidada com todo zelo e dedicação. A população merece um novo hospital no porte que estamos planejando e que iremos executar”, disse Gilvandro Estrela ao comentar o vídeo.

O projeto contempla 100 leitos, sendo 90 de internamento e 10 de UTI, segundo o planejamento da Secretaria Municipal de Saúde. A obra vai gerar cerca de 500 empregos diretos em sua construção, ainda sem data certa para começar, e mais de 300 oportunidades para os profissionais da área de saúde quando iniciar o funcionamento.

Produzido pela empresa ADM Arquitetos Associação Ltda, vencedora do processo licitatório nº 103/2021 e cuja ordem de serviço para elaboração do projeto foi assinada no dia 12 de janeiro, com prazo de 120 dias para entrega, o vídeo traz uma ideia de como será o novo hospital municipal.

Ao comentar a divulgação do vídeo inicial, Mendonça reforçou que o trabalho de articulação política em Brasília rendeu, além da garantia do novo hospital, a chegada de quatro respiradores pulmonares para auxiliar no tratamento da Covid-19 e R$ 1,5 milhão para a saúde de Belo Jardim, verba usada no custeio da Atenção Básica e da média e alta complexidade, entre 2020 e 2021.

“Esse projeto é uma conquista para Belo Jardim. O novo hospital será uma realidade e a população de Belo Jardim terá uma unidade referência, com profissionais capacitados e um tratamento humanizado. O novo hospital será o início de um novo polo de saúde em Belo Jardim e seu entorno”, destacou Mendonça Filho.

A nova unidade de saúde, que será construída na PE-166, via que liga o centro de Belo Jardim ao distrito de Serra do Vento, terá estrutura moderna, totalmente plana para conter os gastos com energia e o projeto foi criado para um atendimento humanizado, com quartos com varandas que auxiliem no tratamento e recuperação dos pacientes. A desapropriação do terreno, inclusive, está em fase de tramitação.

“O único hospital de referência em nossa região para ortopedia é o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, e a demanda é muito grande. Nosso foco será transformar o futuro hospital em referência nessa especialidade”, completou a secretária de Saúde, Aline Cordeiro.

Por Assessoria

Da redação

NOSSOS CONTATOS