Belo Jardim

Prefeitura de Belo Jardim realiza sorteio de localização de casas do Residencial Vila Bela I

Na quinta (11), o sonho da casa própria de 300 famílias belo-jardinenses se torna realidade

Foto: Ascom/PMBJ

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio da Caixa Econômica Federal (CEF), realizou o sorteio dos endereços do Residencial Vila Bela I, localizado às margens da Br-232, no município. O ato aconteceu na manhã dessa segunda-feira (8), no plenário da Câmara de Vereadores de Belo Jardim, com transmissão ao vivo pelo portal BJ1 Notícias pelo Facebook. No total, 206 imóveis foram sorteados.

“As pessoas sorteadas hoje, foram as que já tiveram os cadastros analisados e aprovados pela Caixa Econômica Federal. As 94 pessoas que não participaram desse sorteio, deve-se a alguma pendência na documentação, que já está sendo resolvida, para através de um novo sorteio, a localização do imóvel também seja determinada”, explicou o Geraldo Magela, secretário municipal de Assistência Social.

A lista com a localização dos imóveis será disponibilizada aos beneficiados através de um grupo de WhatsApp, administrado pela Secretaria de Assistência Social de Belo Jardim. Informação foi anunciada durante o sorteio.

O diretor do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Ricardo Nunes, destacou o empenho da gestão do prefeito Gilvandro Estrela (DEM) e do ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, que destravaram a construção do acesso ao residencial junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), garantindo a entrega dos imóveis e beneficiando 300 famílias com a casa própria, através do Programa Casa Verde e Amarela.

Atendendo ao pleito dessas famílias que buscavam um lar, Estrela e Mendonça estiveram em Brasília em busca de soluções. “Este é o resultado do empenho, fruto de um trabalho sério e compromissado em prol do nosso povo. É uma grande alegria. Irei a Brasília quantas vezes forem preciso para trazer o que é merecido para o belo-jardinense”, enfatizou Estrela. Em apenas 11 meses de gestão, o Vila Bela I será entregue à população.

“O projeto estava parado desde 2018. Com muita competência, a gestão do prefeito Gilvandro Estrela, com apoio do ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, em poucos meses, já vai fazer essa entrega importante, que materializa o sonho da casa própria para famílias em situação de vulnerabilidade social no município”, afirmou Nunes.

Na próxima quinta-feira (11), a Prefeitura de Belo Jardim, juntamente com a CEF irá entregar os imóveis no residencial. A previsão é que o evento aconteça a partir das 16h30 e contará com a presença dos beneficiados, autoridades do município, do ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, de representantes da CEF e do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, na sexta-feira (12), os contemplados com as casas deverão comparecer à quadra poliesportiva do Colégio Diocesano de Belo Jardim, para assinatura dos contratos e entrega das chaves dos imóveis. O atendimento acontece a partir das 9h. Demais informações serão publicadas durante a semana pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal.

Da redação

NOSSOS CONTATOS