Belo Jardim

Prefeitura de Belo Jardim planeja projeto “papel zero” e busca pela alternativa do digital

Além do projeto contribuir diretamente para o meio ambiente, também irá impactar positivamente na vida do cidadão pois terá suas demandas resolvidas em menos tempo

Foto: Ascom/PMBJ

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Gestão Pública, realizou nos dias 21 e 22 de dezembro uma reunião sobre a amostra do sistema da empresa que ficou como 1º colocada no projeto “Belo Jardim Digital”, o objetivo dessa ação é reduzir significativamente o uso do papel dentro das repartições, uma iniciativa de cunho sustentável que promove a eliminação de documentos e processos em papel.

Segundo a pasta de Gestão, está sendo realizada a etapa de seleção do fornecedor, no qual foi licitado um sistema gerencial de informação e tramitação de documentos, através da secretaria executiva de Compras. O resultado inicial é a economia imediata de gastos com material de expediente, economia de tempo na resolução das demandas da população e uma ouvidoria forte e atuante.

Casos de sucesso com a implementação desse projeto podem ser encontrados, por exemplo, no município de Caruaru e de Petrolina. A economia e eficiência gerada levam ao gestor a garantia de um elevado nível de serviço prestado, com feedback e solicitações em tempo real, além de mapeamento completo da estrutura do poder público e das necessidades do belo-jardinense.

Por Assessoria

Da redação

NOSSOS CONTATOS