Notícias

Prefeitura de Belo Jardim não paga conta de luz e recadastramento biométrico é suspenso

Ponto de Atendimento ao eleitor está sem energia desde a sexta-feira (01)

Cortesia

O cadastramento biométrico em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, está suspenso devido a falta de pagamento da conta de energia do prédio onde funciona o Ponto de Atendimento ao eleitor, na rua Rogaciano Leite, no bairro da Cohab I. O aluguel do prédio bem como as contas de energia e água são de responsabilidade da prefeitura.

A reportagem do BJ1 apurou que a energia do local está cortada desde a sexta-feira (01). Na manhã de hoje (04), funcionários da Celpe foram até o prédio para realizar um recorte da energia, isso porque após a Celpe ter cortado a energia na semana passada, alguém teria religado sem autorização da Companhia, o que é ilegal.

O BJ1 apurou ainda, com testemunhas que estavam no local no momento em que a Celpe estava no prédio, que os funcionários da empresa levaram os cabos da caixa de energia para impedir novamente uma ligação clandestina. O Ponto de Atendimento ao eleitor só voltará a ter energia após as contas em atraso serem pagas.

Devido a isso, a realização de novas biometrias está suspensa no município e ainda não foi estipulado data para normalizar a situação

Da Redação

NOSSOS CONTATOS