Belo Jardim

Prefeitura de Belo Jardim emite nota sobre demolição de uma Casa de Apoio na Cohab III

Um homem que se declara dono do imóvel, entra em contradição sobre aquisição do terreno

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (20), a Prefeitura de Belo Jardim, emitiu uma nota de esclarecimento sobre a demolição de uma suposta Casa de Apoio, localizada no bairro da Cohab III, no município, após a veiculação de notícias falsas nas redes sociais. O imóvel teria sido edificado em um terreno que pertence ao município, sem obedecer ao protocolo de doação de terrenos que passa pela aprovação da Câmara de Vereadores.

Nesta segunda-feira (20), um homem conhecido apenas como Bernardo, gravou um vídeo no local, afirmando ser dono do imóvel e acusando a Prefeitura de Belo Jardim de ter realizado a demolição. Entretanto, nitidamente, Bernardo entra em contradição sobre a aquisição do terreno onde o imóvel foi edificado. “Esses terrenos foram doados por Wilsinho Maciel […] esse terreno é meu, eu comprei por R$ 5 mil contos à uma mulher […] Isso aqui é meu, que eu comprei com meu dinheiro…”, se contradisse.

Em nota, a Prefeitura destaca que: “O setor de regulamentação urbana, vinculado à Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, deu três avisos prévios para que o senhor Bernardo desocupasse o terreno. Contudo, embora ele tenha afirmado que o terreno foi doado anteriormente, não há documentação legal alguma que comprove a veracidade da informação”, registra.

Mesmo tendo notificado o morador por três vezes conforme assevera a nota, a Prefeitura alega que não executou a demolição do imóvel, tendo sido esta realizada por uma terceira pessoa que comprou os materiais de construção civil ao senhor Bernardo. A assessoria jurídica da Prefeitura informou ao nosso portal que o acusador deve apresentar as provas que comprovem a participação da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo na demolição.

Da redação

NOSSOS CONTATOS