Prefeitura de Belo Jardim divulga boletim que mostra bairros com maior incidência de Covid-19

Em ação inédita, a Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o boletim epidemiológico especificando o número de casos por bairro. Os dados são alimentados pela Vigilância Epidemiológica de Belo Jardim e indica os pontos mais infectados.
Além de garantir transparência e atender um pedido antigo da população, a iniciativa ajuda o Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 a elaborar novas estratégias de combate ao vírus com o mapeamento da situação epidemiológica do município.
O card informativo com o título “Antes do Sabadou se ligue nos casos de Covid em seu bairro”, ganhou a atenção dos internautas com o compartilhamento em massa nos status do Instagram e WhatsApp. O texto de apoio divulgado junto ao material, também faz um alerta. “Ao ir pra uma baladinha, você pode levar o vírus para dentro da sua casa e infectar seus familiares”.
Até à noite do sábado (29), os bairros com mais casos da doença são Cohab I e São Pedro, ambos, com 36 confirmações, Ponte Nova, com 29, e o Centro com 25 casos. De acordo com os dados, as localidades da zona rural apresentam índices baixos de contaminação, como é o caso da Vila de Taboquinha com o registro de apenas um caso.
Desde o início da pandemia a população de Belo Jardim cobrava a divulgação dos dados por bairro, a exemplo do que à época faziam as Secretarias Municipais de Saúde de Pesqueira, no Agreste, e de Arcoverde, no Sertão. Em contato com o BJ1, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Belo Jardim confirmou que os dados serão divulgados oficialmente às sextas-feiras.